Precisa viajar? Saiba como proporcionar bem-estar para o seu gato enquanto você estiver fora!
Gatos são animais bastante fáceis de cuidar. Além de possuírem um instinto natural desde bebês a usar a caixinha de areia, eles tomam o seu próprio banho e são bastante independentes. No entanto, é mito que os gatinhos não sofrem com a sua ausência. Se você precisa viajar, é imprescindível organizar um esquema para deixar seu gato tranquilo e confortável.
Nós, do LeVet, preparamos algumas dicas e cuidados para você ficar em paz ao deixar o seu gato sozinho em casa quando for viajar.
- Reabasteça bem os potes de comida e água. Uma boa alternativa, se você viaja bastante, é comprar dispensadores automáticos de comida e água, que calculam a quantia ideal de cada um por dia.
- Peça ajuda para alguém de confiança. É importante que, diariamente, na sua ausência, alguém vá até a sua casa visitar o seu gato. Checar o pote de ração e de água, limpar a caixinha de areia, e, é claro, passar um tempinho com eles, os mimando com muito carinho. Assim, ele não se sentirá desamparado e sozinho.
- Desplugue todos os eletrodomésticos das tomadas. Deixe uma luz acesa, pois o escuro constante é angustiante para eles. Porém, evite manter abajures ligados. Como gatos são facilmente atraídos por fios, podem acabar interagindo com as tomadas da casa. Evite riscos!
- Deixe os brinquedinhos do seu gato em localização de fácil acesso. Assim, eles se distraem enquanto você estiver fora.
- Se o seu gatinho for do tipo super carente, ainda vale a pena trata-lo com uso de florais anti-estresse, pingando diariamente as gotinhas indicadas na bula em seu pote d’água.
Cuide bem do seu amigo e boa viagem!