Neste período de férias, fique atento aos perigos para seu pet.

Alguns cuidados são imprescindíveis neste período, quando sair ao sol com seu animalzinho seja ele cão ou gato, utilize protetor solar e saia dentro dos horários recomendados. Antes das 10 horas e após às 16 horas.
Os animais braquicefálicos (aqueles com focinhos achatados) devem receber cuidados redobrados nesse período de calor. Eles comumente fazem quadros de hipertermia, pois devido as suas alterações anatômicas possuem dificuldade em regular a temperatura corporal. Portanto, ofereça água sempre fresca, evite expor ao sol quando estiver fora dos horários indicados, exercícios em excesso no calor podem levar a síncopes.

Outro cuidado importante neste período são os controles dos carrapatos, esse é o mês em que mais os animais adoecem por erlichiose (doença do carrapato). É uma doença muito importante e pode levar seu animalzinho a morte rapidamente. Utilize coleiras repelentes, ectoparasiticidas orais ou tópicos regularmente.

Não podemos esquecer também da dirofilariose, doença causada pelo verme do coração e que é transmitida através de uma picada de mosquito infectado. Se for para a praia, na volta, agende um horário com seu médico veterinário e faça o teste de diagnóstico, prevenir sempre é a melhor opção.

No retorno das férias agende um horário com seu médico veterinário de confiança e faça um check-up, cuidar também é amar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agende uma consulta

Agende online uma consulta para o seu pet: rapidez e praticidade no agendamento para que a consulta seja tranquila e calma.

AGENDAR