Alimentos Proibidos Para Pets: Saiba Quais São

HOSPITAL VETERINARIO LEVET - alimentos proibidos para cachorros

Nesse artigo vamos falar sobre alguns alimentos que são proibidos para nossos bichinhos, a ingestão desses podem causar sérios malefícios para a saúde dos mesmos. Reforçamos que é imprescindível que a qualquer sintoma apresentado pelo seu pet, você procure um médico veterinário.

Alho e cebola

Todos os vegetais da família Allium, se crus, são ruins para seus animal de estimação. Certos componentes das cebolas e outros condimentos da mesma família podem causar danos oxidativos aos glóbulos vermelhos, anemia e danos aos rins. Alguns sinais que podem indicar que seu cachorro comeu esses alimentos são: fraqueza, dor de estômago e sangue na urina. Infelizmente, os sintomas só aparecerão após três a quatro dias, portanto, continue prestando atenção e limpando seu animal de estimação.

Consumo regular de cebola e alho ajuda na redução do risco de câncer de  mama, diz estudo - Revista Galileu | Saúde

Chocolate

Pode parecer a melhor recompensa possível dar um chocolatinho para o seu cão por bom comportamento, mas não faça isso! A cafeína e a teobromina podem ser letais. Quanto mais escuro o chocolate, mais perigoso. Vômito, aumento da frequência respiratória, irritação e dores abdominais são sintomas. Convulsões e até mesmo a morte ocorrem nos casos em que grandes quantias foram consumidas; por isso, muita atenção!

O que é o chocolate amargo: descubra todos os detalhes

Abacate

Quase todas as partes do abacateiro são venenosas para os animais, incluindo a própria fruta. Para se envenenar, seu cachorro precisa comer uma grande quantidade da fruta, mas as toxinas da polpa e da casca não são o único problema: o caroço pode sufocar e morrer e, se ingerido, pode causar obstrução intestinal. Além disso, o alto teor de gordura do abacate pode causar desconforto no estômago, vômitos e, eventualmente, pancreatite (pancreatite).

Motivos para comer abacate: 10 razões para incluir a fruta na alimentação

Uvas

Frutas e quaisquer produtos derivados de uvas, incluindo suco, são prejudiciais e podem causar insuficiência renal, insuficiência hepática, vômitos, diarreia e, em alguns casos, até mesmo a morte.

Nos próximos 20 anos a uva Tannat desaparecerá (Parte I)

Frango

De um modo geral, o único problema não é só o tempero, mas também porque os ossos se quebram após a ingestão, causando obstrução estomacal e intestinal. Se você suspeita que seu cão ou gato ingeriu ossos, preste mais atenção: se houver algum sinal de dor ou desconforto, leve ao veterinário. Os fragmentos geralmente “passam” naturalmente e não causam danos, mas esteja ciente de que isso é sempre uma boa ideia.

Carne de frango não tem hormônios; preocupação maior são os antibióticos -  30/05/2019 - UOL VivaBem

Laticínios

Corte o hábito de dar leite ou sorvetes para o seu animal, já que a maioria dos cães é intolerante à lactose. Gatos, apesar de carregarem consigo o estereótipo de amar leite não podem tomá-lo muito frequentemente devido ao alto teor de gorduras encontrado no leite. Embora não necessariamente perigosos, os resultados são desagradáveis: gases e diarreia. Dito isso, pequenas quantias de queijo e iogurte estão liberadas.

Cinco passos para reduzir o consumo de laticínios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agende uma consulta

Agende online uma consulta para o seu pet: rapidez e praticidade no agendamento para que a consulta seja tranquila e calma.

AGENDAR