Estudo revela que cães que brincam pouco se tornam mais ansiosos e agressivos

Os pesquisadores encontraram uma ligação entre tempo limitado para brincar e problemas comportamentais.

Escrito por Karina Sakita
Jornalista do Portal do Dog

 

Falta de brincadeiras pode trazer alguns problemas comportamentais. (Foto: Reprodução / Google)

Falta de brincadeiras pode trazer alguns problemas comportamentais. (Foto: Reprodução / Google)

Tem gente que pensa que os cachorros servem apenas para nos divertir e nos fazer companhia, mas acabam esquecendo que também devemos retribuir todo esse carinho. Acredite, os cães podem se tornar mais ansiosos e agressivos por falta de brincadeira.

Um estudo feito com 4 mil tutores revelou que existe uma ligação entre tempo limitado para brincar e problemas comportamentais, como nervosismo ao ficar sozinho, desobediência e agressividade com outros animais.

Os pesquisadores dizem que ainda não podem afirmar com certeza de que a falta de brincadeira é a grande culpada, mas reforçam a importância das brincadeiras como um estímulo intelectual vital, além de ser uma atividade física.

Feito na Universidade de Bristol, no Reino Unido, o estudo mostrou que apenas um em cada cinco tutores brincam com seus cachorros seis vezes por dia. Metade deles brincam de duas a três vezes, e 10% brincam apenas uma vez por dia.

Se você não disponibiliza muito tempo para divertir seu cachorro, está na hora de rever os seus hábitos! E as brincadeiras podem ser as mais variadas: atacar uma bolinha para o cachorro buscar, mostrar brinquedos barulhentos ou correr atrás dele.

 

Não esqueça de brincar com seu cachorro! (Foto: Reprodução / Google)

Não esqueça de brincar com seu cachorro! (Foto: Reprodução / Google)

 

Referência: Daily Mail UK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agende uma consulta

Agende online uma consulta para o seu pet: rapidez e praticidade no agendamento para que a consulta seja tranquila e calma.

AGENDAR