5 Brincadeiras Para Fazer Com o Seu Pet
Você costuma brincar com seu cachorro? Muitas pessoas pensam que se o animalzinho vive em um quintal espaçoso, já é o suficiente para deixá-lo contente, e isso não é verdade.
Animais de estimação precisam de constantes estímulos, e neste artigo vamos te dar algumas dicas de como deixar o ambiente que seu pet vive mais divertido, de forma lúdica e saudável, evitando muitos problemas comportamentais, como ansiedade de separação, compulsões e destruições de móveis e objetos.
Mudando a forma de se alimentar
Tornar a alimentação do seu pet mais natural e divertida é sempre uma boa opção, né? Colocar alguns petiscos pela casa, ou se esconder em dobras de tecidos, faz com que o animal use seu instinto para encontrarem sua própria comida, este é um dos jogos mais interessantes para eles.
Brincar de bolinha não deixa de ser importante
A brincadeira mais famosa é: lançar bolas ou outros brinquedos para os animais de estimação perseguirem. Mais importante ainda, você não precisa de muito espaço, apenas de um corredor livre para fazer isso, e, esse tipo de brincadeira é de extrema importância para aguçar o instinto de caça do seu bichinho.
Ração ou petiscos congelados
Você já deve ter visto algum pet roendo objetos, como chinelos, cadeiras e afins. Logo, faça a troca, essa é uma necessidade básica do animal, de nada adianta a pinicão. Uma opção é pegar um petisco que ele goste, colocar em uma forma de gelo e preencha com água. Ele vai precisar roer bastante até chegar no petisco. O ideal é fazer em dias quentes.
Papelão ou outros objetos recicláveis
Se você tem um cachorro em casa, muito provavelmente ele já destruiu algo que não deveria, certo? Para evitar que eles destruam coisas importantes, coloque os petiscos em caixas e lacre-os com fita adesiva, assim o animal só conseguirá pegar o alimento se destruir a embalagem.